A equipe infantil do Clube das Águias fez sua melhor apresentação na segunda fase do Campeonato Aberto de Futebol Infantil / Juvenil de Pernambuco no domingo passado no campo da Prefeitura de Jaboatão em Prazeres.
Antes da partida, ambas as equipes se enfileiraram para apertar as mãos uns dos outros juntamente com os árbitros, esse hábito, que é muito importante, é raramente visto nessa competição.
Houve mudanças no time, por causa de suspensões por causa de cartões vermelhos e amarelos, parecia que uma nova vida entrou no grupo, fazendo uma vibração raramente sentida recentemente, e esta vibração foi traduzida em um bom jogo com poucas faltas e muita determinação, afinal era vencer ou vencer.
O primeiro tempo foi bem competetivo por parte de ambas as equipes com a maioria da posse de bola com as Águias. A tática do Centro Esportivo Cabense (CEC) era uma apenas, marcar. Quando tinham a bola, apenas 2 ou 3 atletas atacavam, e quando estavam sem a bola, os 11 ficavam atrás do meio de campo, pois bastava um empate para a equipe se classificar. A única oportunidade que o CEC teve, foi após uma falha do lateral esquerdo, quando o jogador do CEC ficou na frente do gol e Dida fez uma excelente e importante defesa. Vale ressaltar que essa foi a única falha do lateral, que no geral foi bem, viu PEDRINHO??!!
Os gols apareceram no segundo tempo, o primeiro foi um golaço feito por Pedrinho após um forte chute com a perna esquerda, colocando a bola no ângulo . Logo depois, Gleison fez o segundo gol e, a partir daí, era certa a vitória do time da casa. Este segundo gol deu oportunidade para que o treinador podesse fazer mudanças, testando jogadores que pouco jogaram nessa competição.
Após o apito final, mesmo com a decepção do resultado negativo da parte do visitante, vale reportar que a integridade e dignidade reinou e todos os atletas sairam do campo, provavelmente mais amigos de que antes de entrar. Foi um belo jogo para assistir.
A equipe juvenil já era destinada a deixar o campeonato antes o início do jogo, pois nas outras chaves os jogos realizados no dia anterior tiraram as chances do Clube das Águias juvenil ser classificado como melhor terceiro lugar. Mesmo assim, o jogo foi bom, com bons momentos por ambas as equipes em campo. Os gols feitos foram pelos atletas Diogo que fez dois gols, e um de Saconi, dando-o direito a ele fazer sua 'folha seca'. O time visitante também fez dois gols mas não foi suficiente para vencer o jogo nem avançar mais na competição.
Fellipe, lateral direito o Clube das Áuias sofreu uma suspeito costela quebrada após uma pancada recebida do joelho de um adversário numa disputa aérea de uma bola, que fez o gerente do clube ligar para o SAMU que o levou para o hospital. Fellipe teve alta no mesmo tarde após de vários raio X's, que constaram nada quebrada, apenas uma contusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário