Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sport Goleia Num Dia Triste



O jogo do Clube das Águias, categoria infantil, realizado no Rachão Vera Cruz Km10 em Aldeia até que começou bem, com bastante equilíbrio entre as equipes. As duas equipes tiveram boas oportunidades de fazer o gol. Após um escanteio do Clube das Águias, a bola sobrou na frente do gol para Pintado que chutou fraco e a bola ficou em cima da linha. Por sua vez, o Sport também realizou cruzamentos úteis mas que não resultaram em gols.

A história do jogo mudou quando Lucas, o Café, aos 15 minutos, foi disputar uma bola de cabeça com um atleta do Sport, e acabou levando o pior sofrendo uma fratura no maxilar e precisou ser levado para o hospital. Vale ressaltar que, no bom espírito do jogo, quem realizou os primeiros socorros de Lucas foi o médico da equipe do Sport, que cuidou dele até seu pai levá-lo ao hospital, que confirmou a fratura. Após a saída do capitão do Clube das Águias, a equipe se desencontrou no jogo, tornado o jogo relativamente fácil para o Sport.

Logo após o incidente, o Sport abriu o placar aos 20 minutos, numa falha da zaga do Clube, e o atleta rubro- negro fez o gol após o rebote de um chute na trave.

A equipe do Clube das Águias sentiu o gol, e levou o 2º após 2 minutos do primeiro, através de um cruzamento ao lado direito, chutando forte para ampliar o placar para a equipe visitante.

No segundo tempo, a equipe do Clube das Águias começou bem, mas logo aos 5 minutos o treinador começou a mudar a estratégia para tentar correr atrás do prejuízo. Inicialmente tirando Olavio e colocando Gleyderson. Após 10 minutos, saiu Juninho para a entrada de Gleison, mas as mudanças não causaram muito impacto, pois o Sport continuou a dominar o jogo e fazer o terceiro gol através de um penalty.

A última mudança foi a saída de Leonardo, o Esquedinha, para a entrada de Michael. Mesmo com todas essas mudanças, a equipe ainda sofreu o quarto gol, fazendo com que a equipe do Clube se desencontrasse no jogo, e criando mais oportunidades para o Sport. O jogo terminou 4x0 para o Sport.

Para garantir seu lugar na próxima fase, o Clube das Águias precisa vencer o 10 de Novembro no próximo sábado, dia 2 de outubro às 8:30h em Tejipió.

Rádio Jornal Visita o Clube das Águias

Na última quinta- feira, dia 23 de setembro, a Rádio Jornal se apresentou para fazer uma reportagem sobre as equipes Infantil/Juvenil do Clube das Águias. A jornalista entrevistou o gerente do Clube, Nélson, o treinador Dema e mais três atletas da equipe Juvenil (Yago, Ihago e Ihago). A matéria será veinculada tanto na Rádio Jornal e na Rádio CBN.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bom Início na Terceira Fase

A equipe infantil deu um bom início na terceira fase do Campeonato Pernambucano de Futebol Infantil / Juvenil Aberto de 2010.

O jogo contra Clube Imperial realizado no campo do time Garoto Revelação foi o primeiro de três nesta fase da competição.

A partida ficou morna no início com substituições sendo feito já nos primeiros minutos do jogo, aparentemente por causa de pouca resposta dos jogadores das instruções do técnico da equipe. No décimo minuto Gleison foi trocado por Pedrinho, que evidentamente frustrou o jogador substituido.

Os primeiros vinte minutos iniciais eram devagar apesar de que o Clube das Águias teve a maior posse de bola.

O jogo só comecou ganhar vida quando o primeiro dos dois gols da equipe das Águias foi feito através de uma cabeçada que Tamandaré converteu sem chance para o goleiro do time adversário de um escanteio cobrado por Washington.

Mesmo assim, no intervalo, o técnico precisava trabalhar duramente para incentivar os atletas para enfrentar a segunda etapa do jogo.

Mais uma vez o Clube das Águias começou muito relaxado em campo e sofreu muito por isso com a bola ficando no campo de defesa durante quase vinte minutos.

Mas, na marca de vinte e cinco minutos, depois de um escanteio do Clube Imperial, o goleiro Dida arremessou a bola para Esquerdinha que abriu a jogada para Pedrinho, que carregou a bola para fora da grande área, onde virou a jogada passando a bola para Café. Túlio recebeu o passe de Café, deu dois 'banhos' no zagueiro, e chutou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário para fazer o segundo gol das Águias.

A equipe adversário descontou com um gol iniciado por um tiro livre fora da grande área e foi marcado pelo número 8 do Clube Imperial quando recebeu o rebote em frente do gol.

Juninho entrou no lugar de Pedrinho nos últimos cinco minutos do jogo para completar a quadra dos atletas que jogaram. Vinícius foi o unico jogador da partida que levou um cartão amarelo.

O próximo jogo será realizado nesse mesmo campo, o Rachão Vera Cruz em Aldeia no dia 25 de setembro às 08:30 (os horários publicados num post anterior foram mudados pela Federação Pernambucana de Futebol).

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Publicada a Tabela da Terceira Fase do Campeonato Aberto Infantil / Juvenil de Pernambuco

Publicada a tabela da terceira fase do Campeonato Pernambucano Aberto Infantil / Juvenil.


Apenas o Infantil passou para esta fase.


Sáb 18/09 as 13:30hs: Clube das Águias x Clube Imperial no Rachão Vera Cruz na Aldeia km10
Sáb 25/09 as 13:30hs: Clube das Águias x Sport no Rachão Vera Cruz na Aldeia km10
Dom 03/10 as 08:30hs: 10 de Novembro x Clube das Águias no Gilvan Brandão no Totó Tijipió


Torça para as Águias nestas dias!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Clube das Águias Se Destaca no JC Online

Foto: Guilherme Fujimoto


Os atletas do Clube das Águias foram mais uma vez assunto para reportagens de grande porte. Foi recebeido no clube o jornalista do JC Online Guilherme Fujimoto que inspirado com a atuação dos times resolveu incluir uma materia das equipes de futebol do Clube no site do JC.

A matéria pode ser vista aqui 

Infantil Faz 2X0 e Garante Seu Lugar na Próxima Fase, Juvenil Fica Em Terceiro


A equipe infantil do Clube das Águias fez sua melhor apresentação na segunda fase do Campeonato Aberto de Futebol Infantil / Juvenil de Pernambuco no domingo passado no campo da Prefeitura de Jaboatão em Prazeres.

Antes da partida, ambas as equipes se enfileiraram para apertar as mãos uns dos outros juntamente com os árbitros, esse hábito, que é muito importante, é raramente visto nessa competição.

Houve mudanças no time, por causa de suspensões por causa de cartões vermelhos e amarelos, parecia que uma nova vida entrou no grupo, fazendo uma vibração raramente sentida recentemente, e esta vibração foi traduzida em um bom jogo com poucas faltas e muita determinação, afinal era vencer ou vencer.

O primeiro tempo foi bem competetivo por parte de ambas as equipes com a maioria da posse de bola com as Águias. A tática do Centro Esportivo Cabense (CEC) era uma apenas, marcar. Quando tinham a bola, apenas 2 ou 3 atletas atacavam, e quando estavam sem a bola, os 11 ficavam atrás do meio de campo, pois bastava um empate para a equipe se classificar. A única oportunidade que o CEC teve, foi após uma falha do lateral esquerdo, quando o jogador do CEC ficou na frente do gol e Dida fez uma excelente e importante defesa. Vale ressaltar que essa foi a única falha do lateral, que no geral foi bem, viu PEDRINHO??!!

Os gols apareceram no segundo tempo, o primeiro foi um golaço feito por Pedrinho após um forte chute com a perna esquerda, colocando a bola no ângulo . Logo depois, Gleison fez o segundo gol e, a partir daí, era certa a vitória do time da casa. Este segundo gol deu oportunidade para que o treinador podesse fazer mudanças, testando jogadores que pouco jogaram nessa competição.

Após o apito final, mesmo com a decepção do resultado negativo da parte do visitante, vale reportar que a integridade e dignidade reinou e todos os atletas sairam do campo, provavelmente mais amigos de que antes de entrar. Foi um belo jogo para assistir.

A equipe juvenil já era destinada a deixar o campeonato antes o início do jogo, pois nas outras chaves os jogos realizados no dia anterior tiraram as chances do Clube das Águias juvenil ser classificado como melhor terceiro lugar. Mesmo assim, o jogo foi bom, com bons momentos por ambas as equipes em campo. Os gols feitos foram pelos atletas Diogo que fez dois gols, e um de Saconi, dando-o direito a ele fazer sua 'folha seca'. O time visitante também fez dois gols mas não foi suficiente para vencer o jogo nem avançar mais na competição.

Fellipe, lateral direito o Clube das Áuias sofreu uma suspeito costela quebrada após uma pancada recebida do joelho de um adversário numa disputa aérea de uma bola, que fez o gerente do clube ligar para o SAMU que o levou para o hospital. Fellipe teve alta no mesmo tarde após de vários raio X's, que constaram nada quebrada, apenas uma contusão.        

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Juvenil espera um milagre e para o Infantil só a vitória interessa


O time infantil perdeu seu jogo contra Santa Cruz no último domingo por 2x1.

O jogo não era um dos melhores para assistir, por parte de ambas as equipes.

Antes dos quinze minutos, o Pintado foi expulso por ter feito um carrinho por trás do lateral esquerdo da Santa e deixou o Clube das Águias com apenas dez jogadores em campo para enfrentar um jogo que já era difícil. 

Ainda no primeiro tempo, o primeiro gol do Santa aconteceu após uma falha do zagueiro Deyveson que furou ao tentar chutar a bola fora da grande área, que foi achada pelo atacante do adversário que a chutou para o fundo do gol, dando nenhuma chance para o goleiro Dida defender.

No segundo tempo o jogo não mudou de qualidade e Esquerdinha foi expulso por chutar propositalmente o jogador do Santa. Claro, isto deixou a situação ainda pior para a equipe da casa.

Logo em seguida, também por causa de uma falha da zaga, o atacante do Santa recebeu a bola pelo lado direito do campo e facilmente colocou a bola no fundo das redes.



O Clube das Águias conseguiu o seu gol através de um pênalti, convertido por Café. Houve uma chance no finalzinho do jogo por causa de uma décima-primeira falta da parte do Santa que deu direito a um tiro livre sem barreira. Dida avançou para atirar, mas o goleiro do Santa ficou grande demais em sua frente e defendeu o seu chute. Os atletas das Águias lutaram até o fim, mas com apenas nove em campo o destino do jogo já era escrito e agora a equipe precisa vencer seu próximo jogo contra Cabense e ainda depende do resultado do outro jogo no grupo para continuar na competição.  


A equipe juvenil do Clube das Águias se complicou muito na competição, perdendo seu jogo contra Santa Cruz por quatro gols a zero. Nada a reclamar do jogo apesar de alguns momentos de tensão quando tapas foram trocadas entre os jogadores de ambos os times. A equipe da casa foi derrotado por um time superior no dia.

O jogo foi terminado precocimente por causa de um tumulto não relacionado ao jogo que aconteceu nas redondezas e se espalhou para o estacionamento ao lado do campo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Clube das Águias Visita "Bate Bola" da TV Clube




Os atletas e o gerente do Clube das Águias visitaram o programa televisivo Bate Bola de Roberto Nascimento a ser veiculado na TV Clube no sábado dia 4 de setembro às 08:00hs.

O clube foi muito bem recebido por Roberto e sua equipe de produção. Uma matéria extensa foi gravada para o seu programa, que aconteceu no restaurante "Ilha do Guaiamum", na Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem.




Roberto falou pessoalmente com todos os atletas presentes (alguns atletas não podiam comparecer por causa do compromisso com seus colégios) e sentou para entrevistar Nelson (gerente do Clube das Águias), Yuri (juvenil), Michael (infantil) e Ihago (goleiro juvenil).










Foi interessante para os meninos verem, em primeira mão, como é feito um programa de televisão.



Aínda todos os atletas receberam brindes do Veneza Water Park.

Enfim, todos envolvidos se divertiram e aprenderam. Valeu Roberto!