Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Pablo César Melhor em Campo

O placar de 0 x 0 entre Garoto Revelação e o Clube das Águias diz tudo. De um lado uma equipe que se classificou para a segunda fase do Campeonato Pernambucano de Futebol Infantil com apenas um ponto, que só se classificou porque levou (apenas!) 8 gols, e o Clube das Águias que passou invicto por sua primeira fase com 9 pontos. É a unica coisa que posso falar do jogo apático que aconteceu. É provavelmente a primeira vez na minha vida que assisti a um jogo de futebol onde ambas as equipes apareceram tão sonolentas em campo.

A tática das Águias não estava funcionando desde o início da partida. Ao invés de tocar a bola (o campo fornecia condições ideais para isso), os jogadores preferiam lançar as bolas para os dois atacantes do time, que na maioria do tempo, estavam cercados por três ou quatro adversários. Era como se fosse proibido entrar no meio do campo enquanto estava com a posse da bola.

Infelizmente não tenho nada mais a falar em respeito do jogo, até porque não teve nada mais de interessante, nem chuveu. Ah, sim. O troféu do melhor em campo dedico ao Pablo César. Ele joga pra nenhum dos times envolvidos no "slumberland". Ele foi o árbitro da partida que mostrou equilíbrio, ser justo e profissionalísmo. Acho que ele era o único que estava acordado.

O juvenil não fez nada melhor. Quando entrei no vestuário e vi tantos olhos vermelhos, parecia que tinha entrado numa coutada de coelhos albinos, suspeito que Lulu Santos, que fez seu show no Marco Zero em Recife na noite anterior era responsável por tantos olhos injetados. No campo, o jogo mostrou que um atleta não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, e o Clube das Águias entregou os três pontos para a equipe de casa sem muita dificuldade. O melhor em campo do juvenil foi João Perreira, o goleiro, mesmo levando dois gols, que não foram sua culpa, ele defendeu pelo menos três outros que qualquer outro goleiro provavalmente não teria conseguido, para pelo menos minimizar os danos causados pela perda do primeiro jogo nesta fase da competição por 2 x 1.

A falta de responsabilidade por parte de ALGUNS atletas fez com que a equipe se complicasse um pouco na competição, e agora terá que vencer os dois próximos jogos em casa para se classificar.

O próximo jogo será no campo da Prefeitura de Jaboatão, em Prazeres, no dia 5 de setembro, às 13:30 (infantil) e às 15:00 (juvenil) contra o Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário