No campo a qualidade que o torcedor do Clube das Águias está acostumado a ver voltou, e voltou com, provavelmente, a melhor apresentação dos atletas este ano.
Num campo molhado, os meninos das Águias enfrentou um adversário que também, deve ser dito, é de boa qualidade. Durante os primeiros vinte minutos do jogo, houve um certo equilíbrio entre as equipes. Bons toques de bola, boa comunicação entre os jogadores, bom movimento e poucas faltas eram a ordem do dia.
Ambas as equipes usavam bem todas as áreas do campo, com bons ataques e contra- ataques o primeiro tempo todo.
Em torno dos 22 minutos do primeiro tempo após uma confusão na pequena área do gol do adversário, a bola sobrou para Lucas da Silva Ramos, o Café, que chutou, e com a ajuda do morrinho artilheiro, conseguiu colocar a bola no fundo do gol para fazer o primeiro dos 4 gols da partida.
No segundo tempo, começou a ser visível a superioridade física do time da casa. Logo no início, a falta de rendimento do Geragol podia ser percebida. O time ainda fez bons ataques, mas a dupla de zaga que continha César (eleito melhor jogador pelo Gringo juntamente com Tamandaré) não deu chances para os atacantes.
O segundo gol foi feito através de Washington que levou a bola para a direita do campo, entrou para a grande área, chutou a bola 'na veia' dando nenhuma chance para o goleiro do Geragol. Daí abriu - se as torneiras e o Clube das Águias começou a dominar completamente o jogo, que até arrancou uns “olés” dos torcedores.
Gleison Pontes Cazé fez os últimos 2 gols da partida, o primeiro no rebote do goleiro num chute cruzado de Lucas (Café) e o segundo foi quando ele realizou uma corrida fantástica saindo do meio de campo, deixando para trás dois zagueiros do time adversário e tocando na saída do goleiro para marcar um golaço.
A torcida gritou com alegria quando o árbitro apitou o final do jogo. A primeira parte da tarefa foi realizada.
A equipe do Juvenil entrou em um campo e enfrentou uma verdadeira guerra com o adversário. Mas é necessário dizer que está guerra foi prejudicada pela chuva. Nos primeiros minutos a equipe do Geragol pressionou bastante a saída de jogo do Clube. A chuva fez com que a partida sofresse por muitas faltas, na maioria, entradas atrasadas por ambas as equipes. O primeiro tempo basicamente era do Clube das Águias se defendendo contra o seu adversário. O único gol da partida foi feito por Eduardo José, o Saconi, que recebeu um belo passe de Diogo que o deixou na cara gol, daí foi só tirar do goleiro e comemorar com uma “folha seca”.
O segundo tempo da partida também sofreu por causa da chuva e fez que o campo ficasse escorregadio. Isto aumentou o número de faltas, e durante o procedimento do jogo Yuri recebeu um cartão amarelo.
Cada movimento necessitou muito esforço enquanto o estado do campo deteriou por causa da água que fez com que a área central do campo ficou com muita lama.
Nos ultimos vinte minutos do jogo, as faltas comecarem a ser desleais, na parte dos visitantes, fazendo cotoveladas e murros quando podia fora da vista do árbitro, que por sua vez foi bastante e injustamente criticado pelos torcedores.
Nos últimos cinco minutos, o goleiro João Pereira fez uma defesa tão espetacular, quanto importante que selou a vitória do Clube das Águias contra o Geragol muito comemorada pela torcida, pois a demora para o juíz encerrar o jogo, as faltas desleais e a pressão da equipe adversária deixava a torcida angustiada. A vitória, mais que merecida fez com que a equipe das Águias terminasse a primeira fase no campeonato líder de seu grupo e invícta.
No final do jogo, os atletas das 2 categorias, juntamente com a comissão técnica e os pais presentes, fizeram uma corrente para selar a união, agradecer o esforço e determinação dos jogadores e para comemorar a vitória.
Tamadaré, foi escolhido como melhor jogador da partida da parte das Águias.
A segunda fase será publicada na segunda feira, dia 23 de agosto quando publicaremos todos os detalhes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA escolinha fluminense adrenalina futebol clube quero li dizer nosso comparecimento dos 4 atletas,que nao foram para o treino do geragool que foram escolhido pelo o professor, somos nos :2 goleiro:gilberto.eduardo e os 2 atacante: vitor e thiago,mas o competente do Mariota Baro agente na subida da VAN,ae BARO NOS,E COLOCOU 3 JOGADORES QUE NAO ESTAVA NA LISTA,AE BARO OS 4 JOGADORES DO FLUMINENSE ADRENALINA DE VITORIA DE SANTO ANTAO E CUIDADO EM MARIOTA ELE E MUITO SABIDO
ResponderExcluir