Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Pablo César Melhor em Campo

O placar de 0 x 0 entre Garoto Revelação e o Clube das Águias diz tudo. De um lado uma equipe que se classificou para a segunda fase do Campeonato Pernambucano de Futebol Infantil com apenas um ponto, que só se classificou porque levou (apenas!) 8 gols, e o Clube das Águias que passou invicto por sua primeira fase com 9 pontos. É a unica coisa que posso falar do jogo apático que aconteceu. É provavelmente a primeira vez na minha vida que assisti a um jogo de futebol onde ambas as equipes apareceram tão sonolentas em campo.

A tática das Águias não estava funcionando desde o início da partida. Ao invés de tocar a bola (o campo fornecia condições ideais para isso), os jogadores preferiam lançar as bolas para os dois atacantes do time, que na maioria do tempo, estavam cercados por três ou quatro adversários. Era como se fosse proibido entrar no meio do campo enquanto estava com a posse da bola.

Infelizmente não tenho nada mais a falar em respeito do jogo, até porque não teve nada mais de interessante, nem chuveu. Ah, sim. O troféu do melhor em campo dedico ao Pablo César. Ele joga pra nenhum dos times envolvidos no "slumberland". Ele foi o árbitro da partida que mostrou equilíbrio, ser justo e profissionalísmo. Acho que ele era o único que estava acordado.

O juvenil não fez nada melhor. Quando entrei no vestuário e vi tantos olhos vermelhos, parecia que tinha entrado numa coutada de coelhos albinos, suspeito que Lulu Santos, que fez seu show no Marco Zero em Recife na noite anterior era responsável por tantos olhos injetados. No campo, o jogo mostrou que um atleta não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, e o Clube das Águias entregou os três pontos para a equipe de casa sem muita dificuldade. O melhor em campo do juvenil foi João Perreira, o goleiro, mesmo levando dois gols, que não foram sua culpa, ele defendeu pelo menos três outros que qualquer outro goleiro provavalmente não teria conseguido, para pelo menos minimizar os danos causados pela perda do primeiro jogo nesta fase da competição por 2 x 1.

A falta de responsabilidade por parte de ALGUNS atletas fez com que a equipe se complicasse um pouco na competição, e agora terá que vencer os dois próximos jogos em casa para se classificar.

O próximo jogo será no campo da Prefeitura de Jaboatão, em Prazeres, no dia 5 de setembro, às 13:30 (infantil) e às 15:00 (juvenil) contra o Santa Cruz.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jogos da Segunda Fase do Campeonato Pernambucano Aberto de Futebol Infantil / Juvenil 2010

Seguem os próximos jogos do Clube das Águias:

Sab 28.08 08:30 
Inf.  Garoto Revelação X Clube das Águis  no campo Rachão Vera Cruz Aldeia km 10

Sab 28.08 10:00
Juv. Garoto Revelação X Clube das Águis no campo Rachão Vera Cruz Aldeia km 10

Dom 05.09 13:30
Inf. Clube das Águis X Santa Cruz  no campo da Prefeitura em Prazeres Jab dos Guar.

Dom 05.09 15:00
Juv.Clube das Águis X Santa Cruz no campo da Prefeitura em Prazeres Jab dos Guar.

Dom 12.09 13:30
Inf. Clube das Águis X Cen.Esp. Cabense no campo da Prefeitura em Prazeres

Dom 12.09 15:00
Juv.Clube das Águis X Cen.Esp. Cabense no campo da Prefeitura em Prazeres

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Grupo da Segunda Fase!

Foi publicado o grupo com o Clube das Águias da segunda fase do Campeonato Pernambucano Aberto de Futebol Infantil / Juvenil 2010:


Grupo 21
Categoria Infantil


Santa Cruz Futebol Clube  - Campo: Beberibe
Garoto Revelação               - Campo: Aldeia KM 14
Clube Das Águias
Centro Esp. Cabense         - Campo: Cabo de Santo Agostino


Categoria Juvenil

Santa Cruz Futebol Clube  - Campo: Beberibe
Garoto Revelação               - Campo: Aldeia KM 14
Clube Das Águias
Centro Esp. Cabense        - Campo: Cabo de Santo Agostino

Publicaremos a tabela em seguida....

domingo, 22 de agosto de 2010

Geragol Esmagado nas Garras das Águias


A festa foi por parte dos pa(i)trocinadores e Clube das Águias na Pizzaria Napoli, parceira do futebol infantil / juvenil do Clube das Águias na vila do Aeronáutica na noite do domingo, 22 de agosto, para festejar a classificação da primeira fase do campeonato pernambucano aberto de futebol infantil / juvenil 2010.

No campo a qualidade que o torcedor do Clube das Águias está acostumado a ver voltou, e voltou com, provavelmente, a melhor apresentação dos atletas este ano.

Num campo molhado, os meninos das Águias enfrentou um adversário que também, deve ser dito, é de boa qualidade. Durante os primeiros vinte minutos do jogo, houve um certo equilíbrio entre as equipes. Bons toques de bola, boa comunicação entre os jogadores, bom movimento e poucas faltas eram a ordem do dia.

Ambas as equipes usavam bem todas as áreas do campo, com bons ataques e contra- ataques o primeiro tempo todo.

Em torno dos 22 minutos do primeiro tempo após uma confusão na pequena área do gol do adversário, a bola sobrou para Lucas da Silva Ramos, o Café, que chutou, e com a ajuda do morrinho artilheiro, conseguiu colocar a bola no fundo do gol para fazer o primeiro dos 4 gols da partida.

No segundo tempo, começou a ser visível a superioridade física do time da casa. Logo no início, a falta de rendimento do Geragol podia ser percebida. O time ainda fez bons ataques, mas a dupla de zaga que continha César (eleito melhor jogador pelo Gringo juntamente com Tamandaré) não deu chances para os atacantes.

O segundo gol foi feito através de Washington que levou a bola para a direita do campo, entrou para a grande área, chutou a bola 'na veia' dando nenhuma chance para o goleiro do Geragol. Daí abriu - se as torneiras e o Clube das Águias começou a dominar completamente o jogo, que até arrancou uns “olés” dos torcedores.

Gleison Pontes Cazé fez os últimos 2 gols da partida, o primeiro no rebote do goleiro num chute cruzado de Lucas (Café) e o segundo foi quando ele realizou uma corrida fantástica saindo do meio de campo, deixando para trás dois zagueiros do time adversário e tocando na saída do goleiro para marcar um golaço.

A torcida gritou com alegria quando o árbitro apitou o final do jogo. A primeira parte da tarefa foi realizada.

A equipe do Juvenil entrou em um campo e enfrentou uma verdadeira guerra com o adversário. Mas é necessário dizer que está guerra foi prejudicada pela chuva. Nos primeiros minutos a equipe do Geragol pressionou bastante a saída de jogo do Clube. A chuva fez com que a partida sofresse por muitas faltas, na maioria, entradas atrasadas por ambas as equipes. O primeiro tempo basicamente era do Clube das Águias se defendendo contra o seu adversário. O único gol da partida foi feito por Eduardo José, o Saconi, que recebeu um belo passe de Diogo que o deixou na cara gol, daí foi só tirar do goleiro e comemorar com uma “folha seca”.

O segundo tempo da partida também sofreu por causa da chuva e fez que o campo ficasse escorregadio. Isto aumentou o número de faltas, e durante o procedimento do jogo Yuri recebeu um cartão amarelo.

Cada movimento necessitou muito esforço enquanto o estado do campo deteriou por causa da água que fez com que a área central do campo ficou com muita lama.

Nos ultimos vinte minutos do jogo, as faltas comecarem a ser desleais, na parte dos visitantes, fazendo cotoveladas e murros quando podia fora da vista do árbitro, que por sua vez foi bastante e injustamente criticado pelos torcedores.

Nos últimos cinco minutos, o goleiro João Pereira fez uma defesa tão espetacular, quanto importante que selou a vitória do Clube das Águias contra o Geragol muito comemorada pela torcida, pois a demora para o juíz encerrar o jogo, as faltas desleais e a pressão da equipe adversária deixava a torcida angustiada. A vitória, mais que merecida fez com que a equipe das Águias terminasse a primeira fase no campeonato líder de seu grupo e invícta.

No final do jogo, os atletas das 2 categorias, juntamente com a comissão técnica e os pais presentes, fizeram uma corrente para selar a união, agradecer o esforço e determinação dos jogadores e para comemorar a vitória.

Tamadaré, foi escolhido como melhor jogador da partida da parte das Águias.

A segunda fase será publicada na segunda feira, dia 23 de agosto quando publicaremos todos os detalhes.

sábado, 14 de agosto de 2010

O Futebol Decepcionou, mas Eduardo Fez o Show

O placar de 5 a 1 não representa bem o desempenho, ou melhor, falta de desempenho, do grupo infantil do Clube das Águias em seu jogo do último sábado na casa da Escolinha de Prazeres.

A qualidade do futebol foi em seus melhores momentos morna, a maioria do tempo sem criatividade nem dinâmica.

Os gols feitos pela equipe foram, na maioria, na base das falhas do adversário em vez do bom movimento e habilidade dos meninos do Clube das Águias.

O primeiro gol das Águias foi de um pênalti no quinto minuto do jogo, que Café colocou a esquerda do goleiro. Logo em seguida o gol de empate resultou de um erro grosseiro da defesa da equipe visitante que parou reclamando impedimento da parte do ataque. Wallace da Escolinha de Prazeres passou deixando os zagueiros para trás e fez seu gol apesar da tentativa em vão do goleiro Dida que fez uma grande defesa na primeira tentativa, mas não conseguiu evitar o gol no rebote.

O jogo foi bem faltoso com cartões amarelos e vermelhos dados para ambos os times, sendo expulsos Túlio por receber o segundo amarelo e Olávio, que ficarão fora do próximo jogo contra o Geragol. O Wallace da Escolnha de Prazeres também recebeu o vermelho por dar uma cotovelada.

Os outros marcadores dos gols do Clube das Águias foram, Gigante após um rebote do escanteio, Carlinhos e Pedrinho que fez o seu gol após de 27 minutos do segundo tempo.

Já o nosso time Juvenil facilmente eliminou o seu adversário da competição, mas também preferiu tomar a rota mais difícil. Mais uma vez no primeiro tempo, o jogo foi tépido com a exceção de Eduardo que mostrou a sua habilidade no segundo gol que fez dos quatro dele da partida. A bola foi cruzada e Eduardo numa maneira espetacular chutou de bicicleta apontando à bola a direção certa para o fundo do gol.

O jogo da categoria juvenil também foi faltoso com três jogadores sendo expulsos, dois da equipe de Prazeres e Roberto do Clube das Águias.
 
No intervalo foram substituídos dois atacantes, um meia e o goleiro das Águias. A Escolinha de Prazeres voltou a jogar com apenas 8 jogadores, pois sem substitutos disponíveis, um jogador passou mal e não participou do jogo durante o segundo tempo.


Yago fez seu gol após os 5 minutos do segundo tempo com uma belíssima corrida na ala direita e chutou cruzado não dando nenhuma chance para o goleiro.

Mesmo com apenas 7 jogadores na linha, a Escolinha de Prazeres conseguiu fazer um dos seus dois gols contra as Águias. O atacante passou pelo meio e escapou de três zagueiros chutando forte a bola para entrar no canteiro direito do gol.

Os outros gols foram feitos por Kelvin, Diogo e Fábio encerrando o placar aos 35 minutos do segundo tempo.

Os próximos jogos serão contra a equipe do Geragol, dia 22 de agosto (domingo), a partir das 13:30, no campo da PREFEITURA DE JABOATÃO – EM PRAZERES. Contamos com a sua torcida lá!

domingo, 8 de agosto de 2010

Clube das Águias Estréia com Goleada


As equipes infantil e juvenil de futebol do Clube das Águias começaram as suas campanhas no Campeonato Aberto de Pernambuco com vitórias contra o “Garra Jovem” de Ouro Preto - Olinda.

Jogando no campo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o infantil balançou a rede do adversário 4 vezes em sua vitória de 4 a 1, e o juvenil bateu os Olindenses por 5 a 0.

O time infantil dominou o primeiro tempo do seu jogo, mas sofreu por causa da qualidade das suas finalizações. Na marca de 22 minutos, Lucas Ramos, o Café, recebeu a bola fora da grande área, avançou e bateu dando nenhuma chance para o goleiro do Garra.

No segundo tempo o Clube das Águias passou por uma forte pressão do Garra Jovem, mas fez um segundo gol por meio de um pênalti convertido por Leandro Santos (Tamandaré). A partir daí a equipe das Águias dominou a posse da bola raramente saindo da metade do campo do adversário, mas continuou perdendo oportunidades por causa das finalizações.

Mais dois gols feitos por Café e Túlio fecharam a placar do Clube das Águias e um gol pelo Wilson Costa do Garra Jovem fechou o placar do jogo.




Na categoria juvenil, o primeiro tempo do jogo foi bem disputado e técnico, as duas equipes respeitando uma a outra, o time da casa entrosando bem sob a liderança do capitão Yuri Barbosa. No décimo primeiro minuto, Tobias recebeu a bola do escanteio e cabeceou fortemente para o fundo do gol fazendo o primeiro dos cinco gols da partida. O segundo gol seguiu quando o goleiro do Garra Jovem defendeu o primeiro chute do Eduardo Silva, mas não conseguiu alcançar o rebote que Eduardo colocou a sua direita.

No segundo tempo a superioridade do Clube das Águias foi bem mais evidente. A bola raramente entrou no campo de defesa, e não demorou muito para o terceiro gol da equipe se manifestar por Kelve Macedo. O segundo gol do Eduardo seguiu e no último minuto do jogo um golaço feito por Lucas Saraiva quando colocou a bola por cima do goleiro visitante, fechou o placar de 5 a 0 para o clube da casa.

O próximo jogo do Clube das Águias será realizado no Campo de São Paulo, nos Montes Guararapes contra a Escolinha de Prazeres no próximo sábado dia 14 de agosto as 8:30 para o time infantil e 10:00 para a categoria juvenil.

domingo, 1 de agosto de 2010

Conheça as Equipes

Equipe Infantil

Atrás (esquerda a direita): Francisco Albuquerque (Dida), Allan Sávio, Olávio Oliveira, Leandro Santos da Silva, Vinícius Lima, Cézar da Silva, Gleison Cazé, Deyveson Silva (Gigante), Lucas Vieira (Pintado), Pedro Oliveira (Pedrinho). Frente: Michael Allen, Lucas Ramos (Café), Kléber Fontes, Leonardo Ferreira (Esquerdinha), Túlio de Lima, Washington Silva, José Calasans Jr. (Juninho), Luiz Carlos Silva (Carlinhos) 



Equipe Juvenil

Atrás (esquerda a direita): Ihago Campanha da Silva, Lucas Saraiva, Júlio Cesar, Yago Bezerra, Kelve Macedo, Diogo Anulino, João Perreira, felipe Carneiro (C&A), Aílto da Silva (Tamandaré 1).
Frente: Severino Ferreira (Dema - Técnico), Felipe Roberto Nascimento (Roberto), Yuri da Costa, Gustavo Costa, Fábio Silva Filho, Fellipe Johnnys, Edwin Araújo (Duí), Eduardo Silva (Saconi), Carlos de Souza (Tamandaré 2).