No último sábado, dia 2 de outubro de 2010, foi realizado o último jogo do Clube das Águias pela terceira fase do Campeonato Pernambucano Aberto Infantil empatando 1 x 1 com o 10 de Novembro.
As Águias enfrentaram uma equipe que vinha de 2 derrotas e já estava praticamente fora da competição. Para se classificar, o 10 de Novembro precisava vencer as Águias e torcer por uma goleada do Sport em cima do Clube Imperial.
O jogo começou bem, apesar 3 desfalques: Túlio, que havia esquecido a carteira de identidade, Esquerdinha, que foi dispensado recentemente da equipe e Café, que sofreu uma fratura no maxilar no último jogo, contra o Sport. Os tres lugares foram preenchidos por Kléber, Michael e Pedrinho respectivamente.
O Clube das Águias, que sabia da importância da vitória, começou no ofensivo. Logo no início do jogo, o 10 de Novembro teve um jogador expulso, por agressão, que havia dado uma cabeçada em Pedrinho. Poucos minutos após a expulsão, o atacante do 10 de Novembro teve uma facilidade de entrar na grande área, após uma falha incrível da defesa, e tocar na saída do goleiro Dida, para abrir o placar para a equipe da casa. Após o gol, o time do 10 de Novembro começou a recuar e jogar apenas na defesa.
Na marca de 20 minutos Juninho entrou o lugar de Kleber que sofreu uma contusão na perna esquerda.
O nervosismo era evidente nos jogadores do Clube das Águias que começavam a errar passes e a perder gols, quando, ainda no primeiro tempo, Michael lançou para Juninho, a bola desviou e sobrou para Carlinhos acertar um belo chute no canto direito do goleiro do 10 de Novembro e empatar o jogo.
Após o gol, as Águias começou a se encontrar e voltou a acertar passes. Teve uma grande chance com Gleison, que chutou em cima do zagueiro.
No segundo tempo, brilhou a estrela de Dida, que fez várias defesas importantes para salvar o Clube das Águias, num dia ruim para a zaga. O jogo continou equilibrado, com várias chances perdidas por ambas as equipes. Quando faltava um pouco mais de 15 minutos, uma pequena confusão se formou na arquibancada quando um pai de um atleta do 10 de Novembro, já embriagado, se desentendeu com o Gringo, quando a bola saiu de jogo, xingando bastante tanto o Gringo quanto o Café. A ignorância do cidadão não parou por aí. Faltando 5 minutos para o término do jogo, ele jogou um copo de cerveja no bandeirinha, que informou ao árbitro, que encerrou o jogo imediatamente. Ao final, o ignorante conseguiu prejudicar não apenas ele mesmo, mas envergonhou o seu filho, e efetivamente provocou a eliminação do 10 de Novembro a competição.
Com a vitória do Sport em cima do Clube Imperial, o Clube das Águias avançou para as quartas de final da competição. O local e horário do próximo jogo será informado aqui mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário